Notícias

/

06 de Outubro de 2010 10h14

Sanecap intensifica fiscalização das ligações inativas

Rosane Brandão-Assessoria/Sanecap

 A equipe do setor Comercial da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) continua com os serviços de checagem das ligações inativas e substituições e implantações de hidrômetros nos bairros de Cuiabá. Os trabalhos são realizados durante o expediente normal no decorrer da semana, e também nos sábados à tarde. A média de visitas somente em um dia, segundo o diretor Comercial, Dejair Soares, é de 300 ligações (residenciais, comerciais, industriais e públicas).

 

Dejair Soares informa que os dados cadastrados no setor Comercial revelam que existem atualmente em Cuiabá 14.690 ligações inativas, ou seja, quase 15 mil ligações estão inabilitadas, sem funcionamento. “Estamos intensificando estes serviços porque acreditamos que 10% do total destas ligações, que constam em nosso cadastro como inativas foram ativadas, e estão funcionando como ligações clandestinas”, informou Soares.

 

De acordo com Soares, somente no último sábado (25-09), em quatro horas de serviço, foram checadas 324 ligações suprimidas, sendo que 12 destas estão em funcionamento, ou seja, como ligações clandestinas.  “Quando encontramos estes casos, a Sanecap imediatamente abre uma ordem de serviço e a lança no sistema para que seja emitida a fatura da conta respectiva”.

 

No último sábado os trabalhos foram realizados nos bairros Jardim Tropical, Jardim Petrópolis, Jardim Kennedy, Dom Aquino e Pico do Amor.

A equipe do comercial também atua nos finais de semana ampliando os serviços de hidrometração. Somente em quatro sábados foram implantados cerca de mil novos hidrômetros em toda a cidade. “Com esta iniciativa a Sanecap pretende aumentar a arrecadação principalmente nas áreas nobres da cidade onde que o consumo de água é muito alto e, no entanto, o consumidor, que não tem hidrômetro em casa, paga taxa mínima”, ressalta o diretor.