Notícias

/

13 de Outubro de 2010 09h00

Sanecap discute avanços tecnológicos para o setor de saneamento na capital

Rosane Brandão-Assessoria/Sanecap

Uma das metas da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) é a modernização da área técnica, usando componentes eletrônicos para facilitar o dia-a-dia operacional da Companhia. Para tanto, foi realizada uma reunião na terça-feira, na Lagoa Encantada, com os gerentes do setor Operacional da Companhia para discussão sobre o assunto. 

 

Conforme o diretor Técnico da Sanecap, Álvaro Luiz Gonçalves, o encontro foi para tratar sobre quais os caminhos que a área técnica deve seguir para avançar no setor de saneamento, ouvindo sugestões de todos os gerentes que atuam na área de água e esgoto. “Nossa meta é trabalhar na modernização tecnológica, buscando melhorar nossas condições de trabalho do cotidiano”.

 

Na seqüência o engenheiro de Segurança do Trabalho da Sanecap, Homar Capistrano, pediu para que todos os gerentes colaborem com os procedimentos de normas e condutas de serviços do cotidiano da Companhia, com o objetivo de garantir a segurança de todos os funcionários da empresa.

 

Na oportunidade a empresa Viapol, indústria especializada em impermeabilizantes para reservatórios de água apresentou algumas tecnologias de mercado para os gerentes. O diretor Álvaro Gonçalves garantiu que a palestra foi muito oportuna, uma vez que um dos propósitos da Sanecap é recuperar alguns reservatórios que se encontram inoperantes em Cuiabá, visando a ampliação a ampliação da capacidade de armazenamento de água na capital.

 

Segundo engenheiro civil Marcos Storte da Viapol, a empresa desenvolve novas tecnologias que proporcionam reparo, reforço e recuperação de manifestações patológicas em elementos de concreto, e que garantem durabilidade das construções. Com isso, garante soluções que protegem as estruturas de concreto nas Estações de Tratamento de Água e Esgoto.