Notícias

/

22 de Outubro de 2010 16h00

Sanecap continua com serviços de levantamento das ligações suprimidas de água e esgoto

Rosane Brandão-Assessoria/Sanecap

A diretoria Comercial da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), por meio da equipe do setor de Cadastro e Leitura (SECL), continua com os serviços de vistoria das ligações inativas na capital. Os trabalhos são intensificados nos finais de semana, fora do expediente normal, com o objetivo de adiantar os trabalhos. Somente no último sábado (16-10) foram visitadas 418 ligações (residenciais, comerciais, industriais e públicas) e, destas, será reaberto 23 ligações.

O diretor Comercial da Sanecap, Dejair Soares, informa que quando iniciaram os trabalhos de vistoria, o número de ligações inativas em Cuiabá, que constava nos dados cadastrais do Comercial, era de 14.690 ligações inativas, ou seja, quase 15 mil ligações estavam inabilitadas, sem funcionamento e funcionando como ligações clandestinas. No entanto, após pouco mais de um mês de trabalhos já foram vistoriadas 2.163 ligações inativas e reabertas 123 ligações.

“Estamos intensificando estes serviços porque acreditamos que 10% do total destas ligações, que constam em nosso cadastro como inativas, foram ativadas, e não podemos permitir que esses usuários utilizem os serviços de água e esgoto sem pagar por eles”, informou Soares, acrescentando que quando encontram ligações em funcionamento a Sanecap imediatamente abre ordem de serviço e lança no sistema para que seja emitida a fatura da conta.

No sábado os trabalhos foram realizados nos bairros Tijucal, Jardim Passaredo, São Francisco, Santa Cruz, Jardim Shangi-la, Jardim Califórnia, Lagoa Azul, Altos do Coxipó e Jardim dos Ipês.

Segundo Dejair Soares, a vistoria das ligações inativas é uma das ações do Comercial, que vem contribuindo para elevar o faturamento e arrecadação da Companhia, uma vez que lançada no sistema o funcionamento da ligação o usuário passa a pagar a conta de água.