/
10 de Dezembro de 2010 14h00
Sanecap, comunidade e Polícia se unem em prol da segurança da Lagoa Encantada
Inaugurada em 30 de setembro de
A implantação da base de policiamento para a Lagoa foi reivindicada pela professora Eliana Rondon Lima (ex-presidente da Sanecap) e a comunidade, desde 02 de outubro de 2009, quando recebeu, na lagoa, a Capitã Rosalina Gomes de Pinho, em companhia do engenheiro Frederico Carlos Soares Campos, atual diretor financeiro da Sanecap, para as primeiras conversas.
Na oportunidade, Rosalina de Pinho colocou à disposição do parque Lagoa Encantada dois policiais ciclísticos para o policiamento nas pistas de caminhada da Lagoa, de segunda a domingo, no horário das 6h às 19h. Participaram da reunião, à época, Rosalina Gomes de Pinho (capitã), Eliana Rondon (Sanecap), Frederico Campos (Sanecap), Wânia Borges (Sanecap) e Montalvão (ex-Regional Norte, da Prefeitura de Cuiabá).
Quando tomou posse em (28-04) deste ano, no comando do 3º batalhão da Policia Militar do bairro CPA III, nesta capital, o Coronel Gley Alves de Almeida Castro recebeu novas solicitações da Sanecap e da comunidade. Na oportunidade, informou que “com parcerias com outras instituições, aproximação de policiais com lideranças comunitárias, troca de informações e outros projetos, a comunidade ficará fortalecida”.
“As pessoas têm que sentir segurança e, para isso, contamos com a credibilidade da Policia Militar de Mato Grosso, informou Eliana Rondon.” Este lugar servirá para recuperar pessoas”. “Vamos fazer um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com a promotoria do Meio Ambiente com o objetivo de integrar pessoas e, ainda, agregar os novos projetos da polícia Militar”, concluiu Eliana Rondon (diretora técnica do projeto CRRA – Centro de Referência do Reuso da Água).
A Polícia Militar desenvolve diversos projetos cidadãos, como o “Projeto Viver Camarada”, que estimula o fortalecimento de laços entre vizinhos. Faz a segurança preventiva de 190 bairros com 240 mil habitantes, entre eles, a região do CPA.
CRRA - projeto realizado pelo Instituto de Desenvolvimento de Programas (IDEP), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) e patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental.
Informações: www.crra.com.br – 3025 6210 e 9288-7720, com a professora Neli Assunção Silva.