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16 de Março de 2001 17h00
Sanecap atende população na Praça Ipiranga no Dia do Consumidor
Na data em que se comemorou o Dia do Consumidor (15-03), a Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), por meio da Diretoria Comercial, esteve durante todo o dia com um estande montado na Praça Ipiranga para atendimento ao público. O evento promovido pelo Procon Estadual teve como tema os Serviços Essenciais, que inclui água e esgoto. A Sanecap ofereceu serviços como parcelamento de contas, troca de titularidade, verificação de débitos, Tarifa Social, regularização de ligação e religação, além de informações e orientações sobre economia de água e vazamentos.
Segundo o diretor Comercial da Sanecap, Everson Serra, a iniciativa foi uma ótima oportunidade para a Companhia se aproximar melhor da população, uma vez que o evento foi realizado em local de fácil acesso, não só para os consumidores que moram na região central, mas em qualquer outro bairro de Cuiabá.
Quem procurou o estande da Sanecap teve a oportunidade de resolver, no momento do atendimento, pendências referentes ao abastecimento, como, por exemplo, troca de titularidade e parcelamentos de débito.
Conforme a gerente do setor de Atendimento ao Público da Sanecap, Luciana Rossi, quem procurou para resolver uma destas situações e portava todos os documentos necessários no momento, conseguiu sair de lá com o problema resolvido. “Disponibilizamos todos os serviços já feitos nos postos de atendimento, no entanto, demos prioridade para troca de titularidade, parcelamento e casos mais graves”.
Conforme ressaltou Luciane Rossi, um dos objetivos de participar de eventos como esse é que a Sanecap pretende consolidar a imagem de empresa compromissada com a população. “A Sanecap está passando por um reestruturamento, e por isso estamos enfrentando algumas dificuldades, mas na medida do possível vamos melhorar o atendimento ao público. O consumidor agora consegue fazer coisas que antes não conseguia. Estamos trabalhando para descomplicar alguns serviços oferecidos”.
Um desses serviços é a troca de titularidade. O consumidor que tinha a conta de água em nome de outra pessoa e precisava passar para o seu nome conseguiu resolver a situação na hora do atendimento. “É importante o consumidor ter a conta de água em seu nome, pois isso facilita a abertura de cadastros e crediários no comércio, já que serve de comprovante de endereço”, observou a gerente.
Outro serviço que também teve grande procura durante o evento foi o parcelamento de débitos. Os consumidores que estão inadimplentes com a Sanecap e procuraram o serviço tiveram a oportunidade de negociar seus débitos, que foram parcelados em até 60 vezes.
Estes serviços continuam sendo oferecidos pela Sanecap, basta o consumidor procurar um dos postos comerciais que estão distribuídos pelas quatro regiões de Cuiabá.
Centro de Cuiabá - Rua Pedro Celestino nº. 324, fone – 3618-3721.
Ganha Tempo - Rua Travessa Paes de Oliveira, próximo a Praça Ipiranga, fone – 3313-3030.
Carumbé - Avenida Gonçalo Antunes de Barros, nº. 1.936, fone – 3645-9799.
CPA II - Rua Pará nº. 930, fone – 3313-3201.
Coxipó - Rua Palmiro Pimenta (Rodovia Cuiabá – Santo Antônio do Leverger) – 3313-3140.