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07 de Dezembro de 2010 17h35

Sanecap alerta sobre vazamentos internos e responsabilidade do consumidor

Neila Barreto-Assessoria/Sanecap

Uma simples torneira gotejando desperdiça em média 1.500 litros de água em apenas 30 dias. Este vazamento acaba refletindo no aumento da fatura da conta no final do mês. Para reverter essa situação a Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) orienta os consumidores a verificarem se há vazamentos no encanamento interno, fazendo uma inspeção geral.


Para identificar se há vazamentos é simples. Basta observar atentamente se existe umidade ou vazamento visível nas paredes perto dos registros e torneiras. Se existir é sinal de que o encanamento está com problemas. Neste caso o encanamento deve ser trocado.

Outra forma de saber se existem vazamentos na residência é fechar bem as torneiras, chuveiros e registros. Depois travar a bóia da caixa d’água e marcar o nível da água. Se depois de duas horas o nível baixar, há vazamento. Nesse caso, é preciso substituir o cano, a torneira ou o registro.


O diretor comercial da Sanecap, engenheiro Éverson Serra, ressalta que em casos de vazamentos no encanamento é importante que o consumidor chame um profissional da sua confiança para executar o serviço. “Dessa forma vai evitar que o problema piore”.

 

“Após o cavalete, todas as instalações serão feitas por conta do proprietário. A conservação das instalações prediais ficarão a cargo do consumidor, podendo a Sanecap fiscalizá-lo quando julgar necessário”, concluiu Serra.

 

Informações: 3618-3719