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09 de Fevereiro de 2012 14h03
Sanecap acelera ritmo para início da "Campanha de Conciliação da Água"
O presidente da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), Moisés Dias, informou nesta quinta-feira (09/02), que a equipe envolvida na “Campanha de Conciliação da Água” trabalha a todo vapor para atender a população na próxima segunda-feira (13/02). “Não é uma campanha simplesmente de parcelamento, mas de conciliação com o consumidor”, ressaltou.
Para o presidente da Federação dos Moradores de Bairro (Femab), Valter Arruda, a população está mobilizada e aberta para conciliação. “Sentimos durante as reuniões de divulgação nos bairros que os moradores estão ansiosos para regularizar sua situação. Pois, há um temor muito grande, desses débitos passarem para a mão da iniciativa privada e dificultar ainda mais o pagamento”, explicou.
Segundo Valter, a população não é devedor porque quer. “Em algumas situações existiam vários empecilhos que dificultavam para o consumidor, como a forma de pagamento”. Arruda complementa dizendo que o momento é agora, “a população vai pagar um preço justo, no qual poderá honrar suas dívidas. Essa ação fortalece o sentido de cidadania”.
Ação
A campanha dará oportunidade para o consumidor quitar suas dívidas de água com a Companhia. O consumidor terá facilidades no pagamento, como o parcelamento em até 60 vezes e descontos de até 100% sobre juros e multas.
Segundo o presidente, o consumidor também poderá atualizar o seu cadastro. O cidadão poderá expor sua dificuldade em receber água encanada, sinalizar um pedido de ligamento de água, instalação de cavalete, denunciar ligações clandestinas, entre outras.
Moisés Dias destacou o esforço de todos os envolvidos. “Os técnicos estão visitando todos os postos de atendimento (oito postos volantes e cinco postos fixos) para instalar o sistema informatizado que será interligado com o cadastro da Sanecap”.
Conforme Dias, a Conciliação começa no próximo dia 13 e vai até 10 de março em horários diversificados, conforme o posto de atendimento. Serão 10 vans disponíveis para a equipe de atendimento, sendo uma em cada posto e duas em casos de emergências. As unidades de atendimento receberão o reforço dos banheiros químicos para maior conforto da população.