/
31 de Março de 2011 16h00
Saúde preventiva será uma das prioridades do novo presidente da Sanecap
“Quando o saneamento básico é precário contribui para o alto índice de mortalidade infantil. Por isso, minha meta é trabalhar com foco na saúde preventiva, fazendo com que a população receba água potável e de boa qualidade 24 horas por dia”. A observação é do novo presidente da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), Aray Fonseca, que assumiu o cargo nesta quarta-feira (30-03) à tarde em solenidade realizada na sede da Companhia.
Aray Fonseca, que é médico e foi secretário de Saúde de Cuiabá em 2005, ressaltou que a falta de saneamento básico aumenta os índices de mortalidade infantil, principalmente devido a doenças como diarréia e hepatite. “Como médico, sempre fiz críticas a esse fato. Sempre trabalhei com tratamento da saúde e agora vou continuar trabalhando com saúde só que com a preventiva, levando saneamento básico à população cuiabana, fator que é fundamental para a qualidade de vida”.
Durante a solenidade de posse, Aray Fonseca elogiou o trabalho de ex-presidente Antônio Carlos Ventura e toda a diretoria da Sanecap. “Agradeço o Ventura e toda a diretoria executiva da Sanecap, que tiveram um carinho especial comigo ontem, quando vim ‘tomar pé’ da Companhia. Eles me passaram todos os dados da empresa, quais são as dificuldades e os projetos com o diagnóstico e levantamento sobre o que é preciso ser feito para tentar melhorar a situação da água
Finalizando o novo presidente da Sanecap agradeceu o prefeito Francisco Galindo por indicar seu nome para dirigir a Companhia. “Agradeço ao Galindo, que é um grande amigo e companheiro, por me dar essa missão tão especial que é tentar resolver o problema do abastecimento de água de Cuiabá.