Notícias

/ Operacional

16 de Junho de 2014 16h11

Russos vêm a Cuiabá conhecer planejamento para a Copa

EVELYN RIBEIRO

Tchélo Figueiredo

Arquivo

O Comitê Organizador Local (COL) recepcionou nesta segunda-feira (16), a delegação da Rússia, que veio à Capital trocar experiências e buscar informações sobre o planejamento para sediar uma Copa do Mundo da FIFA. A Rússia será o próximo país a receber o evento em 2018 e, também uma das seleções a disputar os jogos do Mundial em Cuiabá, na Arena Pantanal. 

O grupo composto de 41 representantes passará por todas as cidades-sede no Brasil. Durante um encontro na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Cuiabá, a comitiva teve acesso à logística e preparação da Arena Pantanal, plano de mobilidade urbana e programas de acomodação de turistas na cidade. 

“Tudo isso é um legado importante. Este planejamento incluiu o momento em que fomos anunciados como sede, a euforia da população e as obras executadas. Aquilo que não foi concluído, para os russos servirá de alerta”, ponderou o secretário municipal de Esportes e coordenador do Comitê Pró-Copa, Carlos Klaus. 

A Rússia iniciou os trabalhos de preparação do país em dezembro do ano passado após a criação e aprovação de uma lei voltada para as 11 cidades-sede dos jogos. 

“Sabemos bem a importância deste momento. A Rússia está levando a sério cada questão e acreditamos que quatro anos é pouco, mas vamos fazer o possível para que tudo ocorra como o planejado”, ressaltou, Alexey Sorokin, diretor-geral do Comitê Organizador Copa do Mundo Rússia 2018.

De acordo com a embaixador da Rússia no Brasil, Serguey Akopov, mais de 5 mil russos devem acompanhar o jogo entre Rússia e Coréia do Sul nesta terça-feira (17), na Arena Pantanal. Akopov também agradeceu a receptividade em Cuiabá. 

“Desde o primeiro momento nos deram apoio, o que facilitou a organização. Estamos satisfeitos e sentindo o calor e a simpatia do povo de Cuiabá. Esperamos que isso seja um estímulo para a nossa seleção atuar bem”, afirmou.

A Comitiva deixa Cuiabá no próximo final de semana, após acompanhar a partida entre Rússia e Coréia do Sul nesta terça-feira (17), na Arena Pantanal.