/
13 de Maio de 2020 18h43
reunião com academias
Cumprindo com o compromisso de mantar o diálogo aberto com todos os categorias que compõem as atividades econômicas, o prefeito Emanuel Pinheiro se reuniu com representantes do setor de academias. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (13) e teve como objetivo discutir soluções para a reabertura das estruturas instalados na Capital.
A suspensão do funcionamento das academias, em Cuiabá, foi uma das medidas adotadas pelo Município como forma de inibir a propagação do contágio do novo coronavírus (Covid-19). Isso porque , além de pontos de grande concentração pessoas, os estabelecimentos tem como uma de suas características o uso compartilhado de seus equipamentos.
Desde o dia 27 de abril, as atividades econômicas vêm retomando o funcionamento, com datas e horários alternativos. O retorno gradual é feito com base em um plano estratégico montado em parceria com o setor produtivo. O plano foi concebido visando tonar o desenvolvimento dos trabalhos, durante a pandemia, compatível com as medidas de prevenção ao contágio.
A volta aos trabalho é regulamentada pelo decreto nº 7.886. Seguindo as determinações do documento, o segmento atacadista foi o primeiro a abrir as portas, no dia 27 de abril. Na sequência, no dia 04 de maio, foi a vez dos estabelecimento do grupo de prestadores de serviço. Além desses, na última segunda-feira (11), o setor industrial também retomar o funcionamento.