Notícias

Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / fFuncionamento

21 de Dezembro de 2015 17h18

Restaurante Popular de Cuiabá entra em recesso e retorna em janeiro

LUCIANA SOUZA

Michel Alvim

Arquivo

Por causa das festividades do fim de ano, o Restaurante Popular de Cuiabá ficará fechado entre os entre os dias 22 de dezembro a 03 de janeiro de 2016. O recesso segue o calendário dos demais órgãos municipais. Durante o período de recesso serão realizadas as manutenções do prédio, como limpeza, pintura, entre outras.

Segundo o gestor de  Fundo municipal de Assistência Social, Antônio Neto Figueiredo, o recesso acontece todos os anos e “não traz danos à população, visto que é um período de menor fluxo”, explica.

Antônio também reitera sobre os valores cobrados pelas refeições, que passa a custar R$ 4,00 a partir do dia 4 de janeiro. “Dentro das altas que tivemos durante esses dois últimos anos, a inflação e demais fatores, que ocasionaram várias altas na cesta básica do brasileiro, teremos que reajustar o valor das refeições. Fomos até o limite para não repassar o reajuste à população. O aumento foi realizado de acordo com cálculos sobre o salário mínimo atual e acreditamos que todos os que frequentam o local, conseguirão manter as refeições diárias”, diz.

O Restaurante Popular é uma parceria da Prefeitura de Cuiabá e o governo federal. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 14 horas, e está localizado na Rua Barão de Melgaço, próximo à Câmara de Vereadores.