Notícias

Governo / PARCERIA

03 de Agosto de 2021 13h40

Representando Emanuel Pinheiro, secretários participam de ato que marca retomada de obra do anfiteatro do IFMT

FERNANDA LEITE

Gustavo Duarte

Arquivo

Os secretários de Meio Ambiente, Renivaldo Nascimento e de Governo, Luiz Cláudio, representaram o prefeito Emanuel Pinheiro, no ato realizado nesta segunda- feira (2), que marca o retorno da obra do anfiteatro Hélio de Souza Vieira, anexo ao  Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) - Campus Cuiabá Coronel Octayde Jorge da Silva. 

 

Para o secretário de Governo, Luiz Cláudio, a obra que está paralisada há mais de 10 anos, irá fortalecer a cultura cuiabana e reforçar a parceria do IFMT com a Prefeitura de Cuiabá.  "A Prefeitura não pode ser uma instituição atrapalhadora, mas sim incentivadora. Hoje, a Secretaria  de Meio Ambiente entrega certidão que autoriza obra do anfiteatro que valoriza a cultura. como valorizar o passado? Valorizando a cultura e a gestão Emanuel  é isso, valoriza  a cultura e as instituições de ensino", comentou.
 
O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, Renivaldo,  avalia que  o anfiteatro  é muito importante porque está  encravado no centro da Capital e faz parte da cuiabania. "Estamos aí, há mais de 10 anos nessa reforma emperrada e a cultura  matogrossense está perdendo com essa inoperância e a Prefeitura, juntamente com a nova gestão da instituição de ensino não podem ficar alheia a esta situação. A Prefeitura através da Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano tem que estar pronta e junta com a  instituição. Isso é basilar na vida de muitos engenheiros e arquitetos de todo país. Queremos que essa reforma fique pronta o  mais rápido possível", disse 
 
 O diretor-geral do campus Cuiabá, Alceu Aparecido Cardoso, agradeceu a bancada federal, em especial, o deputado federal, Emanuel Pinheiro Neto. "O tempo que se aguarda por essa obra, a classe artística reivindica muito esse espaço.  Essa obra é  um sonho de todos da IFMT e de toda a população cuiabana. É um espaço de cultura, de discussões políticas de ensino. A realização desta obra teve participação do deputado Emanuel Pinheiro Neto  e dos  demais da bancada federal", disse Alceu. 
 
O reitor da instituição, o professor Julio César dos Santos destaca que o momento  é  significativo para nossos estudantes e servidores. " É mais importante para a sociedade cuiabana. É um espaço do que é produzido aqui na instituição, pelas artísticas locais. Houve um esforço da economia da boa gestão para que pudéssemos concluir essa obra", disse o reitor geral. 
 
Representando o deputado federal, Emanuel Pinheiro Neto, a adjunta de Direitos Humanos e professora do IFMT - campus Coronel Octayde Jorge da Silva, Christiany Fonseca, lembra que,somente em emenda parlamentar foi destinado R$ 2.2 milhões para a instituição. "O parlamentar  coloca o gabinete do deputado à disposição do IFMT. Ele [Emanuel]  já destinou R$2.2 milhões para a instituição investir na reestruturação. E esse diálogo com os parlamentares é fundamental para avançarmos dentro da nossa instituição e é fundamental para que recursos venham para nossa instituição e melhorar  e levar educação  pública e de qualidade  a todos", concluiu.