Governo / PARCERIA
03 de Agosto de 2021 13h40
Representando Emanuel Pinheiro, secretários participam de ato que marca retomada de obra do anfiteatro do IFMT
Os secretários de Meio Ambiente, Renivaldo Nascimento e de Governo, Luiz Cláudio, representaram o prefeito Emanuel Pinheiro, no ato realizado nesta segunda- feira (2), que marca o retorno da obra do anfiteatro Hélio de Souza Vieira, anexo ao Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) - Campus Cuiabá Coronel Octayde Jorge da Silva.
Para o secretário de Governo, Luiz Cláudio, a obra que está paralisada há mais de 10 anos, irá fortalecer a cultura cuiabana e reforçar a parceria do IFMT com a Prefeitura de Cuiabá. "A Prefeitura não pode ser uma instituição atrapalhadora, mas sim incentivadora. Hoje, a Secretaria de Meio Ambiente entrega certidão que autoriza obra do anfiteatro que valoriza a cultura. como valorizar o passado? Valorizando a cultura e a gestão Emanuel é isso, valoriza a cultura e as instituições de ensino", comentou.
O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, Renivaldo, avalia que o anfiteatro é muito importante porque está encravado no centro da Capital e faz parte da cuiabania. "Estamos aí, há mais de 10 anos nessa reforma emperrada e a cultura matogrossense está perdendo com essa inoperância e a Prefeitura, juntamente com a nova gestão da instituição de ensino não podem ficar alheia a esta situação. A Prefeitura através da Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano tem que estar pronta e junta com a instituição. Isso é basilar na vida de muitos engenheiros e arquitetos de todo país. Queremos que essa reforma fique pronta o mais rápido possível", disse
O diretor-geral do campus Cuiabá, Alceu Aparecido Cardoso, agradeceu a bancada federal, em especial, o deputado federal, Emanuel Pinheiro Neto. "O tempo que se aguarda por essa obra, a classe artística reivindica muito esse espaço. Essa obra é um sonho de todos da IFMT e de toda a população cuiabana. É um espaço de cultura, de discussões políticas de ensino. A realização desta obra teve participação do deputado Emanuel Pinheiro Neto e dos demais da bancada federal", disse Alceu.
O reitor da instituição, o professor Julio César dos Santos destaca que o momento é significativo para nossos estudantes e servidores. " É mais importante para a sociedade cuiabana. É um espaço do que é produzido aqui na instituição, pelas artísticas locais. Houve um esforço da economia da boa gestão para que pudéssemos concluir essa obra", disse o reitor geral.
Representando o deputado federal, Emanuel Pinheiro Neto, a adjunta de Direitos Humanos e professora do IFMT - campus Coronel Octayde Jorge da Silva, Christiany Fonseca, lembra que,somente em emenda parlamentar foi destinado R$ 2.2 milhões para a instituição. "O parlamentar coloca o gabinete do deputado à disposição do IFMT. Ele [Emanuel] já destinou R$2.2 milhões para a instituição investir na reestruturação. E esse diálogo com os parlamentares é fundamental para avançarmos dentro da nossa instituição e é fundamental para que recursos venham para nossa instituição e melhorar e levar educação pública e de qualidade a todos", concluiu.