Notícias

/

01 de Abril de 2011 10h25

Raio x da situação financeira da Sanecap é apresentado ao novo presidente

Neila Barreto / Andreia Coutinho

Em seu primeiro dia de expediente o novo presidente da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), o médico Aray Fonseca, se reuniu na manhã desta sexta-feira (01.04), com o diretor financeiro, engenheiro Frederico Campo e sua equipe de trabalho para conhecer a situação e os procedimentos financeiros da companhia.

 

O engenheiro, Édio Ferraz, fez um resumo dos trabalhos que vem sendo realizados em busca de recursos junto a bancos privados para implantação dos projetos de remodelação de ramais, cavaletes e adequação de anéis. “O objetivo é melhorar a distribuição do abastecimento de água em Cuiabá”, ressalta.

 

Na pauta, o presidente ainda tomou ciência da situação financeira e dos procedimentos adotados pela empresa. Fonseca argumentou que será necessário grande comprometimento para “equilibrar e organizar as contas da companhia”. Ainda recomendou empenho na continuidade na busca de recursos financeiros para os projetos da empresa.

 

O diretor financeiro, Frederico Campos, ponderou a necessidade de ajustar as contas de acordo com a realidade da Sanecap. “A empresa ainda não tem uma arrecadação sustentável, precisamos focar nisso”.

 

O novo presidente disse que a gestão estará alinhada às determinações do Tribunal de Contas do Estado Mato Grosso (TCE). “A administração seguirá todas as regras legais. Estou a par da estrutura organizacional da companhia e quero estar alinhado e zelar pela sustentabilidade social, econômico e financeira da empresa”.

 

Além do presidente, participaram da reunião, o engenheiro Frederico Campos (DRF), o gerente de Atendimento Institucional, Édio Ferraz, a gerente da Divisão Financeira, Neusalina Maria de Jesus e assessor da presidência, Valteir Vieira Cabral