Notícias

Saúde / UPA Jardim Leblon

15 de Outubro de 2015 14h47

Quatro empresas entram na concorrência para construir UPA Jardim Leblon

LUCIANA SOUZA

Tchélo Figueiredo

Arquivo

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (15), no Palácio Alencastro, a abertura do processo licitatório para escolha da empresa que executará as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Jardim Leblon (região Leste). Participaram do certame quatro empresas, sendo a Gecon- Gestão em Engenharia e Construções Ltda., Material Forte Incorporadora Ltda., L.P Engenharia e cia. e Wanka Construtora e Cia.

Nesta primeira etapa, ocorreu a análise de habilitação das quatro empresas, onde o pregoeiro avaliou a documentação apresentada pelos representantes legais das instituições. Após o processo, os envelopes foram enviados para análise técnica de habilitação da equipe de processo da Secretaria de Saúde, pasta responsável pela obra.

Após esta etapa de análise, as empresas consideradas habilitadas para a concorrência, terão seus envelopes abertos e a que apresentar menor preço vence o processo.

As empresas que não estiverem de acordo com os resultados obtidos na abertura dos envelopes podem recorrer em até cinco dias. A partir desse prazo, não acontecendo nenhuma ressalva, o processo é encaminhado para homologação.

Estrutura

A nova unidade será construída em uma área de 2.154,68m², com estrutura de alvenaria convencional. A obra está orçada em R$ 5,1 milhões.

Todas as UPA’s da capital serão do porte III, conforme determina o Ministério da Saúde. As UPA’s de porte III têm de 13 a 20 leitos de observação e capacidade para atender até 450 pacientes por dia, abrangendo uma região de até 300 mil habitantes.