Mulher / EMPREGO IMEDIATO

27 de Junho de 2024 11h24

Qualifica Mulher lança 60 vagas para o curso de ‘Atendimento ao Cliente’ em parceria com Shopping Estação

Ruan Cunha

Emanoele Daiane

Arquivo

O Programa Qualifica Mulher, gerido pela Secretaria Municipal da Mulher, em conjunto com o Núcleo de Apoio à Primeira-dama, buscou a parceria do Shopping Estação, do Serviço Social do Transporte (SEST) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), para lançar a capacitação de 60 vagas para o curso de ‘Atendimento ao Cliente’.

A programação de lançamento da qualificação aconteceu, nesta quarta-feira (26), em cerimônia realizada no piso 1 do shopping Estação, região Oeste de Cuiabá.

Segundo a titular da pasta, Cely Almeida, a nova roupagem do programa busca oferecer capacitação específica para suprir o déficit de recursos humanos de determinadas áreas e segmentos do mercado de trabalho.

“Nós formamos mulheres para a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, depois para Associação da Indústria de Hotéis sempre buscando suprir essa demanda de pessoal que esses parceiros nos trazem e assim conseguimos dar empregabilidade nesses cursos e, consequentemente, independência financeira para essas mulheres”, frisou.

A coordenação do curso ficará a cargo do SEST/SENAT e contará com aulas de Qualidade no Atendimento ao Cliente, Relacionamento Interpessoal, Princípios de Comunicação, Processo de Atendimento Eficaz e Técnicas de Negociação.

Serão oito horas de carga horária que ainda contará com palestras de “Fidelização de Cliente” “Atendimento On-line” e “Violência Doméstica e Familiar” a cargo da secretária Adjunta, Elis Prates.

“No escopo do nosso portifólio de treinamento e dentro da proposta desse curso, nós entraremos com o material, com a metodologia, com o instrutor e a certificação para essas mulheres” disse Victor de Souza, gestor comportamental.

As aulas começam a partir do próximo dia 02 de julho, após a triagem das mais de 110 inscrições registradas pela Prefeitura de Cuiabá.

“Eu e a minha equipa iremos fazer as entrevistas, um bate-papo com as mulheres para entender o interesse delas. Qual o perfil, se é varejo ou para o shopping e mesmo o cargo que a gente entende que ela se adeque”, elencou Paula Borges, coordenadora de Qualidade do Shopping Estação.