Mobilidade Urbana / ANÁLISE DETALHADA
31 de Maio de 2017 09h29
Prorrogada a suspensão da licitação do transporte público por 120 dias
O prefeito Emanuel Pinheiro determinou por meio do decreto Nº 6281, publicado no Diário Oficial de Contas desta terça-feira (30), a prorrogação por 120 dias da suspensão do processo licitatório do serviço público municipal de transporte coletivo de passageiros.
O objetivo é a necessidade de uma análise mais aprofundada em relação ao Projeto Buscar, à licitação do sistema de transporte alternativo de passageiros, além dos diversos desdobramentos ligados à implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
A extensão do prazo também compreende um estudo minucioso e uma avaliação do Relatório de Auditoria Operacional: transporte coletivo urbano de Cuiabá e Várzea Grande. Desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), o documento traz um detalhado levantamento do sistema de condução de passageiros aplicado em ambas as cidades, pontuando as principais causas que afetam a qualidade do serviço ofertado, assim como identifica quais são as boas práticas presentes no modelo que devem ser valorizadas e propõe melhorias significativas.
O decreto Nº 6281 entrou em vigor desde a última terça-feira (30).