Saúde /
01 de Dezembro de 2011 16h53
Pronto Socorro de Cuiabá reativa salas Vermelha e Amarela
O Pronto-Socorro de Cuiabá retomou o funcionamento nas instalações que estavam em reforma nas últimas semanas, por conta do desabamento parcial do gesso do teto, ocorrido em meados de outubro. A informação foi prestada nesta quinta-feira (01-12) pelo diretor geral da unidade, Ronaldo Taques. "Restabelecemos o funcionamento das salas Vermelha e Amarela, ambas interditadas por medida de segurança, devido aos danos causados pelas chuvas".
Conforme o diretor, o setor de Enfermaria (3° andar), readequado no período da interdição, para receber os pacientes abrigados nas salas Vermelha e Amarela, irá continuar servindo como área de suporte de atendimento do PS, embora ainda insuficiente para atender toda a demanda crescente.
Ronaldo Taques explicou que a reforma possibilitou a readequação da estrutura física do PS e correção das falhas no projeto e na execução da obra original, que foram responsáveis pelos problemas vividos pela unidade de saúde nos últimos meses.
Segundo ele, o secretário Lamartine Godoy, cobrou rigor na fiscalização e acompanhamento dos serviços executados pela empresa contratada. "Agora, os setores reformados encontram-se em condições compatíveis com a qualidade e segurança que se deve exigir na execução de obras públicas". O telhado do PS foi totalmente refeito, o forro recuperado e as salas Vermelha e Amarela receberam pintura nova. Um novo sistema de calhas foi implantado, agora com capacidade adequada para dar vazão à água das chuvas.