Mobilidade Urbana /
04 de Janeiro de 2011 09h00
Promotores esperam 10 mil corredores na Corrida de Reis de domingo
Cuiabá se prepara para uma das maiores provas do atletismo de rua do Brasil, a Corrida de Reis, que este ano completa sua 26ª edição. Considerada a maior corrida de rua do centro oeste, e com uma das maiores premiações do gênero, os promotores da Corrida de Reis deste ano esperam em torno de 10 mil participantes, que percorrerão um total de dez mil metros (
São esperados corredores do Quênia, Etiópia, Tanzânia e de todo o Brasil. A prova terá transmissão ao vivo para o mundo via cabo e Internet, e fará de Cuiabá o centro do mundo esportivo no Brasil na manhã do próximo domingo, dia (09-01).
Os promotores do evento anunciaram a interdição viária total prevista a partir das 07:00 horas até as 11:00 horas em todo o percurso da Corrida de Reis. A largada da prova será em Várzea grande, nas proximidades da ponte Sergio Mota com o seguinte trajeto: Avenida Beira rio, Avenida Tenente Coronel Duarte, Avenida do CPA com chegada em frente à praça das Bandeiras, no Centro Político Administrativo. A SMTU autorizou a interdição da av. Historiador Rubens de Mendonça (av. do CPA), em duas etapas: a 1ª será nesta quarta-feira dia (05-01), a partir das 08:00 horas no sentido bairro centro, em frente à praça das Bandeiras, até a zero hora de domingo, dia (09-01).
A opção de trajeto para quem segue do CPA em direção ao Porto é dobrar à direita na via principal que dá acesso ao centro político Administrativo (Palácio Paiaguás), dobrar na primeira à esquerda e em seguida retornar à av. do CPA. A 2ª interdição será no sábado dia (08-01), a partir das 12:00 horas e se estenderá até o domingo 00:00 horas, guando da desmontagem do mobiliário disposto na via publica,sendo na altura do grande templo, sentido centro bairro.
A opção de trajeto é a Avenida Juliano da Costa Marques, lateral do Shopping pantanal, em direção ao Birro bela vista e a Morada do Ouro. A SMTU pede a compreensão de todos, informando que os cruzamentos por onde a corrida passará, estarão interditados e tão logo passe o ultimo corredor, serão liberados pelos agentes de trânsito civis e militares que estarão fazendo a segurança. As pessoas deverão se programar, minimizando assim os transtornos das interdições no domingo. Eventos como esse só trazem benefícios individuais e coletivos inspirando a pratica do esporte e convívio social, alem de divulgar a nossa capital para o mundo num prelúdio para a copa do pantanal.
Mais informações:
3315 4229 – 8448 8531