Notícias

/ FOMENTO À ECONOMIA

18 de Abril de 2019 12h21

Projeto de ampliação do Shopping Popular é apresentado ao prefeito

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

Arquivo

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, recebeu nesta quarta-feira (17), no Palácio Alencastro, a visita de toda diretoria do Shopping Popular. Com o planejamento de ampliar a estrutura hoje existente, a comissão apresentou ao gestor do Município o projeto de criação de um novo estacionamento, para atender a alta demanda que o local tem apresentado.

 

Conforme explanado ao prefeito, o centro comercial conta, atualmente, com um espaço que contempla cerca de 230 vagas de estacionamento. De acordo com levantamento feito pela diretoria, o shopping recebe, em média, um fluxo diário de aproximadamente 3.500 veículos. A ideia é edificar uma nova estrutura com seis pavimentos, criando mais 800 vagas.

 

“A nossa gestão é parceira de empreendimentos que ajudam no crescimento de Cuiabá. O Shopping Popular também é um dos grandes fomentadores da economia municipal e ficamos felizes em ver essa ambição em seus comandantes. A ampliação do estacionamento é uma demanda que atende as necessidades da entidade, dos clientes, e também da cidade em geral. Irá ajudar na solução para os congestionamentos que formam na região em dias de grande movimentação”, destacou Pinheiro.

 

Criado em 1995, Shopping Popular é um dos pontos de comércio mais frequentados da Capital, atendendo, inclusive, clientes de outros estados e até de diferentes países. O local, que já possui mais de 10.000m² construídos, deve alcançar com a reformulação a margem de 40.000m², sendo 27.000m² somente de estacionamento.

 

“Nosso objetivo é colocar esse projeto em prática ainda neste ano, já que estimamos um prazo de dois anos para ser concluído. Hoje nós contamos com pelo menos 450 empresas instaladas na estrutura, chegando a mais de 600 associados. Estamos em constante debate com eles, para que essa melhoria atenda as necessidades de todos”, contou o presidente em exercício da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, Silvaldo Francisco.