Saúde /
11 de Novembro de 2010 09h00
Programa da Saúde reduz número de adolescentes grávidas na capital
O Programa Adolescer, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), comemora a redução de 21% de adolescentes, de
A técnica responsável pela Saúde do Adolescente em Cuiabá, Luciana Paiva, explicou que desde janeiro deste ano 28 escolas municipais, 06 Centros de Saúde e 42 Unidades de Saúde da Família (PFS) receberam o Programa Adolescer. Ela afirma que a atuação do Programa junto aos jovens garante resultados positivos e é responsável pela redução no número de meninas grávidas neste ano.
“Uma das preocupações da saúde pública é a redução de gravidez na adolescência; em 2008 tivemos 2.645 grávidas, em 2009 foram 2.642 grávidas e em 2010 (janeiro a outubro) temos um total de 2.065 mães adolescentes grávidas residentes em Cuiabá na faixa etária entre
O secretário municipal de saúde, Maurélio Ribeiro, disse que a política de sua gestão é resgatar todos os programas de orientação e de prevenção social. Maurélio ressalta também que a participação da comunidade formando uma “parceria com a secretaria” é o detalhe que garante os resultados positivos.
“Não adianta fazer palestras, conscientizar e educar para melhorar as condições de saúde da população se não houver interesse por parte de quem escuta. Os cuiabanos estão de parabéns com a resposta positiva as nossas ações e principalmente por interagir com nossas propostas”, comemorou Maurélio.
Maiores informações:
3617-7379