Notícias

/ DIA DO AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS/ HOMENAGEM

22 de Fevereiro de 2021 09h02

Profissional de serviços gerais mostra força e valor na pandemia

JULIA MILHOMEM BATISTA

"Por mais que a gente tome cuidado de fazer a higienização dos ambientes, a preocupação em estar desinfetando o lugar é constante. Sempre que estou fazendo uma limpeza, penso que poderia ser para um familiar meu", essas são as palavras da auxiliar de serviços gerais, Benedita Rodrigues de Miranda Fernandes, 48 anos, que trabalha na Prefeitura de Cuiabá.

Máscaras ou escudos faciais, álcool gel, luvas descartáveis foram acrescentados ao uniforme. A limpeza se tornou ainda mais minuciosa. Na vida pessoal, cuidados redobrados antes de entrar na própria casa. Mesmo lidando com um inimigo invisível, dona Benedita continua se dedicando ao serviço, tirando o pó com mais cuidado, limpando o chão com atenção redobrada, higienizando portas, mesas, maçanetas de hora em hora.

Em toda a sua vida profissional sempre procurou fazer o serviço pensando em cuidar das pessoas como se fossem de sua família. "Já lidei com muitas situações, mas nunca enfrentei um vírus assim e isso nos assusta. Mas acordo as 4 horas da manhã e entrego minha vida nas mãos de Deus só ele pode nos proteger", afirma.

Mesmo trabalhando a pouco tempo na sede do Alencastro, dona Benedita, fala da alegria em poder trabalhar diretamente com o prefeito Emanuel Pinheiro. Ela explica que em meio a pandemia onde as pessoas ficam mais distantes, isso não aconteceu por parte do prefeito, que a trata com carinho e atenção diariamente.

Segundo o prefeito, Emanuel Pinheiro, os profissionais de serviços gerais, assim como os de saúde, estão na linha de frente na luta contra a Covid-19, mas a categoria muitas vezes, não recebe o devido destaque. Ele ressalta que neste dia 22 que se comemora o dia dos trabalhadores de Serviços Gerais, a gratidão é redobrada.

"Nós buscamos homenagear aqueles que tanto fazem para que possamos nos sentir bem no ambiente em que estamos. Expressar gratidão foi uma forma de dizer o quanto eles são especiais e fundamentais, nos ajudando a enfrentar este vírus que ainda está presente na nossa sociedade ", comentou.