Notícias

Educação /

10 de Setembro de 2012 15h11

Professores avaliam projeto sobre relações étnico-raciais no ambiente escolar

Giovania Teixeira Duarte-3645-6578

Educadores da rede municipal de ensino de Cuiabá participam na terça-feira (11-09), até a próxima sexta-feira, de uma avaliação do Projeto a Cor da Cultura, desenvolvido nas 92 escolas municipais da capital pela Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir), Petrobras, Centro Brasileiro de Informação e Documentação do Artista Negro (Cidan), TV Globo e Fundação Roberto Marinho, por meio do Canal Futura.

A Cor da Cultura tem como objetivo colaborar para a valorização do patrimônio cultural afro-brasileiro e ampliação educativa das relações étnico-raciais de crianças, jovens e educadores, disseminando conteúdos teóricos e práticos sobre o tema, através de programas televisivos a serem exibidos em todo o país e do uso sistemático dessa programação em ações educativas, com distribuição de kits pedagógicos e capacitação de educadores de escolas públicas.

No dia 11, o encontro será realizado das 8h às 11h30, na escola municipal Tereza Lobo, no bairro Dom Aquino. Na quarta-feira (12-09), o grupo estará concentrado na escola Floriano Bocheneki, no bairro Parque Atalaia, das 13h30 às 17h30

De 12 a 14 de setembro também será realizada uma exposição de fotos sobre a história de vida de João Cândido, o marinheiro negro, na escola Floriano Bocheneki. A mostra é organizada e cedida pelo banco do Brasil e é aberta a toda a comunidade escolar.