Notícias

Ordem Pública / Engôdo

07 de Agosto de 2015 18h05

Procon notifica franquia de roupas por publicidade enganosa

RAFAELA GOMES CAETANO

Michel Alvim

Arquivo

A loja franqueada de roupas Mob, localizada no Pantanal Shopping, foi notificada nesta sexta-feira (07) por publicidade enganosa. A ação partiu de uma denúncia realizada no dia anterior por uma cliente através do aplicativo do órgão.

Segundo a denunciante, a fachada do estabelecimento afirmava que todas as roupas da loja estavam com 50% de desconto. No entanto, no interior do espaço apenas algumas peças apresentavam a redução de preço, contrariando o anúncio estampado na entrada do local.

“É muito comum as lojas liquidarem seus estoques nesse período, pois aguardam a chegada da nova coleção. Para tentar atrair o cliente para dentro do estabelecimento, muitas empresas agem desonestamente, chegando a constrangê-lo. Propaganda abusiva é ilegal e a empresa deve cumprir com o proposto. Afinal, o consumidor já está atento e não tolera mais esse tipo de postura”, afirma Carlos Rafael Carvalho, diretor-executivo do Procon Municipal.

Ao longo da fiscalização, foram constatadas outras pequenas irregularidades, como ausência de precificação dos produtos e informações a respeito do Procon. “São falhas que ainda encontramos nos estabelecimentos que visitamos. Os lojistas precisam estar mais atentos”, conclui Carlos.

Após a constatação da irregularidade, a empresa foi autuada e possui o prazo de 10 dias para apresentar sua defesa, para então o processo dar sequência e as devidas punições serem empregadas.

 

As denúncias podem ser feitas na unidade do Procon Municipal, pelos telefones: 151 e 156 ou através de smartphones, pelo aplicativo Procon Cuiabá, disponível nas plataformas Android e IOS.