Ordem Pública / Liga Mundial de Vôlei
03 de Julho de 2015 10h55
Procon notifica empresa por venda de ingressos a deficientes para o jogo entre Brasil e Itália
Após uma denúncia feita ao Ministério Público Estadual e encaminhada para o Procon Municipal, a empresa Time For Fun, responsável pela venda de ingressos para o jogo entre Brasil e Itália, foi notificada por não garantir a gratuidade da entrada para deficientes.
O órgão constatou no local de vendas das entradas, que a empresa não estava cumprindo a Lei Municipal n. 5.634/2013, que dispõe o acesso gratuito em eventos socioculturais às pessoas com deficiência e seu acompanhante.
Segundo a denúncia, a consumidora além de comprar os ingressos, apenas os conseguiu em lugares separados, o que dificulta a ida à partida, uma vez que sua filha não pode estar desacompanhada devido as suas limitações físicas.
“Fomos acionados pelo Ministério Público e logo em seguida nossa equipe de fiscalização foi ao local para avaliar a situação. De fato, a empresa não conhecia a Lei Municipal e temos observado que a falta de conhecimento tem gerado constrangimento para os clientes”, afirma Carlos Rafael Carvalho, diretor-executivo do Procon Municipal.
Após ser notificada, a Time For Fun passou a ofertar os ingressos gratuitamente para este público específico e se comprometeu a reembolsar aqueles clientes lesados pelo descumprimento da lei.