/ ASSISTÊNCIA SOCIAL E DESENVOLVIMENTO HUMANO / EMPA
18 de Março de 2020 09h43
Primeira-dama convoca voluntários para oferecer ajuda aos idosos não sairem de casa
A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, convoca voluntários para uma campanha em prol dos idosos de Cuiabá, grupo que se encontra na zona de risco do COVID-19, o coronavírus. A ideia é reunir grupos de pessoas no intuito de oferecer ajuda a esse público como, por exemplo, compra em supermercado, farmácia e outros serviços de necessidade e urgência de modo a evitar essa população vulnerável a sair de casa.
“Vi circulando nas redes sociais uma mensagem de um morador se oferecendo a fazer compras para os idosos de seu prédio. Isso me tocou muito e pensei que podemos nos unir de alguma forma e ajudar nossos idosos, principalmente aqueles em vulnerabilidade social que são atendidos nos nossos CCIs, que, infelizmente, devido ao coronavírus, estão com as atividades suspensas”, disse a primeira-dama.
De acordo com a primeira-dama, a ideia ainda está sendo formatada, em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Pessoa com Deficiência, mas que população pode entrar em contato através do aplicativo WhatsApp (65) 99228-7409 para se voluntariar e participar da construção dessa medida de solidariedade necessária neste momento.
“Ainda estamos pensando na logística dessa ação e a população cuiabana que já se mostrou solidária em outras campanha nossa também pode dar a sua opinião para que podemos cuidar de nossos idosos da melhor forma” elencou.
As medidas anunciadas pela Prefeitura de Cuiabá constam no Decreto Municipal número 7.839 (datado e assinado nesta segunda) e possui, dentre as principais ações, a suspensão pelo período de 30 dias nos atendimentos dos Centros de Convivência dos Idosos (CCI).