Notícias

/

01 de Abril de 2011 16h24

Presidente da Sanecap priorizará receita e redução de custos na nova gestão

Neila Barreto/Andréia Coutinho

Otimizar a receita e reduzir custos para equilibrar as contas da Companhia de Saneamento da Capital. Estas serão algumas das medidas que nortearão a nova gestão presidida pelo médico, Aray Fonseca. A afirmação foi feita na manhã desta sexta-feira (01-04) em reunião junto à diretoria técnica e gerências do setor.

 

Uma das primeiras iniciativas do gestor será conhecer a estrutura da companhia in loco. “Sou um gestor que vai a campo e quero conhecer todas as 13 Estações de Tratamento de Água (ETAS) e as 45 Estações de Tratamento de Esgoto (ETES).”

 

O diretor técnico, engenheiro Jacírio Maia Roque, apresentou o corpo técnico e também explicou as atribuições que estão sendo desempenhadas por cada gerência. “A nossa estrutura organizacional é a maior da companhia, por isso apresentamos dados atualizados do quadro de funcionários, falamos sobre as dificuldades e fizemos sugestões de cada área”.

 

O presidente da companhia solicitou relatórios com detalhes de cada setor para que possam ser feitas análises e estudos. “Quero grande atenção para os projetos de construção de anéis na cidade para que possamos melhorar a distribuição de água em Cuiabá”.

 

A Sanecap finalizou recentemente o projeto piloto de implantação de anéis no bairro Osmar Cabral e as obras no bairro Serra Dourada estão em fase de conclusão. “Venho com a missão designada pelo prefeito de avançar consideravelmente na administração da Companhia”, garantiu Fonseca.

 

Participaram da reunião, além do diretor técnico, Jacírio Maia Roque, a gerente da Divisão de Saneamento Ambiental, Ildisnéyea Velasco Dambros, a gerente de Divisão de Expansão Alissa Oliveira e o gerente da Divisão de Operações de Água, Rubens Jacinto do Espírito Santo.