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26 de Abril de 2011 09h00

Presidente da Sanecap concede entrevista sobre serviços oferecidos pela companhia

Da redação/Sanecap

O diretor presidente da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), Aray Fonseca, concedeu entrevista ontem (25-04) para a TV Assembléia, da Assembléia Legislativa de Mato Grosso. O foco da pauta são os serviços prestados pela empresa ao consumidor. Entre eles está o parcelamento de débitos. “O consumidor doméstico pode parcelar as contas em até 12 vezes sem juros. Passado um ano, o parcelamento é em até 60 vezes com juros reduzidos”, ressaltou.

As categorias industriais e o poder público também têm direito ao benefício, mas com prazo máximo de 48 meses. O parcelamento para todas as categorias é realizado conforme o Decreto nº. 4.901 de 19/04/2010, que tem validade até 31 de dezembro de 2012. Uma das normas exigidas é que apenas o proprietário do imóvel ou representante com procuração, poderá efetuar o parcelamento.


Se o usuário já tiver parcelamento de contas em aberto, poderá reparcelar os débitos residenciais no período anterior ao atual decreto. Para a categoria comercial, industrial e público, somente dívidas antes de março de 2010.

Aray lembrou ainda que o telefone 115 está disponível 24 horas por dias. “Temos muitas demandas por este número. Recebemos reclamações de falta de água, vazamentos, esgotos obstruídos, conta elevada, entre outros. Mas, a Sanecap tem o controle. Abre uma Ordem de Serviço (OS) para atender e acompanhar cada um desses atendimentos”, conclui Fonseca.

Além do parcelamento, nos postos comerciais o cidadão encontrará os serviços de atualização de cadastros de nomes, aqueles que se enquadrem no perfil podem fazer inscrição no programa Tarifa Social, obter informações sobre troca de titularidade, vazamentos, hidrômetros, e ainda receber orientações sobre economia de água, entre outros serviços.