/
03 de Dezembro de 2010 11h00
Presidente da Sanecap autoriza implantação de projeto de endomarketing
O diretor presidente da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), Antônio Carlos Ventura Ribeiro, autorizou a implantação de um projeto de endomarketing na companhia e a sua inclusão nas atividades do Planejamento Estratégico para 2011. O projeto tem por objetivo traçar caminhos para adequação da gestão da informação que está em processo de implantação na empresa.
“Entendemos que o planejamento da gestão voltada para uma forma de valorização da informação, a qualidade dos serviços prestados à sociedade, no desenvolvimento social como empresa cidadã, tem que haver respeito ao cliente, transparência, modernidade e, ser ao mesmo tempo, transparente em todos os segmentos da empresa”, ressaltou Antônio Carlos Ventura.
O endomarketing é uma alternativa moderna para aumentar o comprometimento da organização com os objetivos dos colaboradores e, deles com os da organização. No entanto, o sucesso do projeto depende da interação das diretorias administrativa, financeira, técnica, comercial, das gerências e, principalmente, da comunicação interna na companhia, que é considerado algo essencial à empresa.
Para implantação do endomarketing foi elaborado um projeto que consiste em quatro etapas, e cada fase (comunicação interna, cultura organizacional, clima organizacional e qualidade de vida no trabalho) tem a mesma metodologia: pesquisa, planejamento, sistematização das atividades, com indicador de desempenho, e execução.
Contudo o trabalho de endomarketing focado na comunicação interna irá auxiliar na mudança de uma cultura advinda de outras gestões para uma gestão de informação, respeito, transparência e qualidade implantada na companhia, focando principalmente o colaborador.
A Coordenadoria de Planejamento da Sanecap irá realizar o acompanhamento e a avaliação do projeto, inclusive, incluindo-o no Planejamento Estratégico para 2011.
Informações:
3645-9708