Notícias

/

06 de Janeiro de 2011 12h00

Presidente da Sanecap anuncia projetos contra o desperdício de água

Neila Barreto - Assessoria Sanecap


“A Sanecap está debruçada no planejamento de dois projetos que vão melhorar o abastecimento de água na periferia de Cuiabá e, ao mesmo tempo, a companhia vai inibir a execução de ligações clandestinas padronizando as ligações, inclusive, com a colocação de hidrômetros. Onde tiver rede de água vamos colocar medidor e aí vamos combater o desperdício também”, informou o engenheiro Antônio Carlos Ventura Ribeiro - diretor presidente da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) à equipe de jornalismo da TV Centro América, de Cuiabá, na tarde de ontem (04/01).

A entrevista teve lugar na administração central, no bairro Carumbé, nesta Capital. Ventura ponderou que a Sanecap está realizando reuniões com os presidentes de associações de bairros de Cuiabá, formando comissões com lideranças de bairros para ajudar nos trabalhos. “Será um trabalho voluntário e eles serão colaboradores os do saneamento de Cuiabá. O papel da comissão será identificar onde existem os problemas mais críticos e repassar imediatamente estas informações para a Sanecap”, informou Ventura.

Depois de formada, a comissão vai se reunir com a diretoria da Sanecap para discutir os direcionamentos dos trabalhos. “Essa comissão também vai ajudar a companhia na conscientização da comunidade sobre o uso racional da água”. “Além disso, vamos regularizar nas regiões leste e norte de Cuiabá 30 mil ligações de água em mais de 20 de bairros da capital”, observou Ventura. 

As reuniões já foram realizadas nos bairros Altos da Glória, Altos da Serra I e II, Doutor Fábio Leite I e II. Será realizada ainda, nos bairros Osmar Cabral, Liberdade, S. João Del Rey, Fortaleza, Novo Milênio, Manduri, Vila Nova, Santa Laura (região sul); João Bosco Pinheiro, Serra Dourada, Três Barras, Jardim Vitória, Residencial Paiaguás (região Norte), concluiu Antônio Ventura.