Governo / GESTÃO PARTICIPATIVA
10 de Maio de 2021 10h25
Prefeitura promove debate com lideranças do Altos da Serra II visando atender demandas da região
O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, se reuniu na manhã desta segunda-feira (10) com uma comissão de moradores do bairro Altos da Serra II. O ato teve como objetivo promover o debate sobre as ações que podem ser desenvolvidas na comunidade fundada há mais de 20 anos, melhorando a qualidade de vida das mais de 2 mil famílias que residem no local.
Também estiveram presentes a secretária-adjunta de Habitação, Renata Figueiredo Bicudo Sardinha, e representantes de outras secretarias municipais. Na oportunidade, os moradores apresentaram como principal demanda a conclusão da obra de pavimentação. Incluído no programa Minha Rua Asfaltada, o bairro está programado para receber mais de 10 quilômetros de asfalto.
“Junto com o asfalto, a obra contempla construção de rede de drenagem de águas pluviais, meio-fio e calçada. É um benefício que já alcançou várias vias, mas precisamos dar continuidade. Existem cerca de 12 ruas que não foram pavimentadas, que o prefeito Emanuel Pinheiro já determinou a criação de uma força-tarefa para resolver as situações pendentes. A população pode ter a certeza de que vamos concluir mais essa obra”, assegurou Stopa.
Além da pavimentação, o encontro serviu para tratar ainda do andamento do processo de regularização fundiária dos imóveis edificados na comunidade. Por meio do programa Meu Lar, Minha Conquista, está prevista a entrega de cerca de 1,2 mil Títulos Definitivos de Propriedades aos moradores. Também esteve em pauta a construção de um PSF e um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI).
Todas essas demandas serão levadas ao prefeito Emanuel Pinheiro, para que seja definido um cronograma para atendimento de cada uma delas. São intervenções de extrema importância para uma região em pleno desenvolvimento. O Altos da Serra II é um dos bairros que será diretamente beneficiado pelo Contorno Leste. Então, a tendência é que esse crescimento, que já existe hoje, seja potencializado”, pontuou o vice-prefeito.