Notícias

Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / ZELADORIA

28 de Abril de 2021 10h09

Prefeitura notifica empresa e serviço de coleta de lixo é mantido sem prejuízos à população

BRUNO VICENTE

Davi Valle

Arquivo

- A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) recebeu nesta quarta-feira (28) o comunicado da Locar Saneamento Ambiental de que o serviço de coleta de resíduos domiciliar na Capital já foi retomado. 

- Na terça-feira (27), a empresa havia comunicado o Município sobre a paralisação dos trabalhadores da coleta. 

- No mesmo dia, como parte direta no contrato, a Limpurb notificou a Locar para que solucionasse a situação, podendo resultar em multa à empresa por prejuízos diretos à população. 

- A Limpurb destaca que não há pendências financeiras entre o Município e a Locar Saneamento Ambiental.

- Dessa forma, o caso trata-se de uma situação interna, a qual a empresa deve solucionar com os trabalhadores que são diretamente contratados pela mesma. 

- Reforça que qualquer problema com relação a coleta de resíduos, o cidadão tem à sua disposição o telefone 0800 002 02 02 para comunicar a situação. 

- Por fim, em respeito à população, a Prefeitura de Cuiabá enfatiza que não se furtará de sempre tomar todas as providências necessárias para garantir a prestação do serviço essencial para a saúde pública.