Notícias

Mobilidade Urbana / TRANSPORTE DE ÔNIBUS COLETIVO

09 de Fevereiro de 2024 18h22

Prefeitura garante ônibus extras para atender demandas de Carnaval e eventos religiosos de Cuiabá

MÁRCIA MARTINS

Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), informa que haverá reforço nas linhas de ônibus durante a realização do Carnaval 2024 e dos eventos religiosos que acontecem entre os dias 10 e 13 de fevereiro. A medida visa adequar a oferta à demanda de usuários. Há uma programação especial de coletivos urbanos nas linhas que circulam nas proximidades da Arena Pantanal, onde vai acontecer a 37ª edição do Vinde e Vede, e também nas linhas que fazem proximidades com o Grande Templo na Avenida do CPA, onde ocorrem reuniões evangélicas.

Para os moradores da região do Grande CPA que farão o embarque no terminal, a recomendação é que utilizar a linha em direção ao centro da capital. As linhas são: 308, 107, 340, 311 e 313. Assim, quando chegarem na estação Alencastro, poderão fazer a integração com a linha 119, que segue diretamente para a Arena Pantanal.

O mesmo se aplica aos moradores da região do Coxipó, como a linha 711, por exemplo. Os moradores dos bairros Parque Cuiabá, Santa Terezinha, Parque Atalaia e Santa Amália poderão se deslocar para o centro da cidade e, na Estação Alencastro, fazer a integração para a linha 119, em direção à Arena Pantanal.

“Essa parceria já existe há bastante tempo, hoje, conseguimos dar mais agilidade para os membros de nossa comunidade que vão participar conosco desses quatro dias de festa, louvor, evangelização e missas”, destacou Adriano Botelho, coordenador geral do evento.

Para o público que for para a região do Grande Templo, saindo dos Bairros Coxipó, Grande Terceiro, Cidade Verde, a orientação é que peguem as linhas 711, 609, 605, 508, 617, 540, 115, 119, 105, 403, façam a integração nas estações Alencastro e Ipiranga e depois integrem com as linhas do CPA I e III em direção à Avenida do CPA.

O diretor de transportes da Semob, Nicolau Jorge Budib, informou que a Semob vai monitorar e ir fazendo os ajustes nas operações de transporte conforme necessário, para que tudo corra bem no período.