Notícias

Educação / CRONOGRAMA

03 de Maio de 2017 16h34

Prefeitura executa limpeza de unidades de ensino em obras

RUAN CUNHA

Jorge Pinho

Arquivo

O cronograma de limpeza voltado às unidades de ensino com obras paralisadas e em funcionamento, iniciado em abril, possui os serviços concluídos em dois Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) e, este mês, duas Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) receberão os trabalhos.

A ação conjunta entre as secretarias de Educação e de Serviços Urbanos da prefeitura de Cuiabá executou nos CMEI CPA III e Recanto do Sol a roçada e retirada de matagal dentro das dependências das respectivas unidades e também em seu entorno. Outra medida adotada foi a instalação de iluminação interna e externa para garantir maior segurança aos moradores próximos aos centros de ensino.

Além da iluminação, a secretaria de Educação designou vigias para fazer a segurança dos locais anteriormente frequentados por usuários de drogas e assaltantes ocasionando risco a segurança dos bairros.  

"Deslocamos vigias 24 horas para inibir que os canteiros de obras das unidades sirvam como ponto a marginais. Os vigias irão garantir a segurança do local até o reinício das obras de construções", disse o diretor de Infraestrutura da SME, Silvio Barreto.

O reinicio das obras, atualmente em fase de licitação decorrente da recisão contratual, em 2015, das antigas executoras, está previsto para o começo do segundo semestre, de acordo com a estimativa do setor de Infraestrutura.

O CMEI do CPA III encontra-se com 85% dos serviços concluídos enquanto a unidade do Recanto do Sol apresenta os trabalhos finalizados em 68%. Ambas obras de construção de novas unidades somam juntas o investimento de pouco mais de R$ 3,5 milhões e para entrega total serão necessários R$ 1,8 milhões.

Segunda Fase

A próxima etapa da ação de limpeza acontece, este mês, com a execução da mesma linha de serviços nas Emeb Ministro Marcos Freire, localizada no Jardim dos Ipês, e Prof. Gracildes Melo Dantas, do Altos da Glória.

O planejamento de limpeza é de acordo com a demanda solicitada pela própria direção da unidade, via sistema interno da rede de Educação, e nos casos de obras paralisadas a identificação é feito pela própria pasta que faz o monitoramento.