Notícias

/

21 de Setembro de 2017 14h21

Prefeitura entrega ônibus para contemplação de projeto de educação ambiental

ANDRESSA SALES

Tchélo Figueiredo

Arquivo

Na data em que comemora-se os 88 anos de fundação do distrito Coxipó da Ponte e também o dia da árvore, o Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro lançou o projeto “Viver Cuiabá – Rumo aos 300 anos”, com a entrega de um ônibus envelopado que irá conduzir alunos, grupos da melhor idade, e toda sociedade cuiabana para desfrutar de um passeio turísticos por vários pontos da cidade realizando atividades do plano de desenvolvimento da arborização urbana da capital.

A inauguração aconteceu nesta quinta-feira (21), na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Prof° Maria Dimpina Lobo Duarte, localizada na região do Coxipó, reunindo autoridades, líderes comunitários da região sul, alunos e gestores escolares da rede municipal de ensino.

O primeiro itinerário do ônibus foi levar os alunos da escola Maria Dimpina para um plantio de mudas, no canteiro atrás do Shopping Três Américas e após esse trabalho, eles seguiram para um passeio no Parque da Águas.

O ônibus climatizado, oferece disponibilidade para 40 passageiros sentados, e conta com a instrução de dois monitores explicando os roteiros. As escolas poderão solicitar o uso do ônibus três vezes por semana, e 2 vezes por semana o ônibus atenderá a comunidade.

O prefeito expôs sua preocupação na formação da nova geração de cuiabanos, e principalmente no caminho rumo aos trezentos anos.

“Pensando em como posso começar esse processo de fomento do turismo e cultura da nossa linda capital, deparei com essa triste realidade, muitos que aqui vivem não conhecem os pontos turísticos da cidade, como o Morro da luz, Parque das águas, Igreja bom despacho, as belezas da cidade onde mora, assim como os ícones culturais, por isso lançamos esse programa Viver Cuiabá, focado nas crianças da unidade de ensino da rede pública municipal, também na associação de moradores, onde gratuitamente e semanalmente este ônibus preparado para este fim, levará nossas crianças e fazer um roteiro pela capital, para conhecer as belezas naturais, ambientais, gastronômicas, turísticas e culturais e assim começarem a se identificar e envolver com o local onde vivem”, explicou.

O programa tem o envolvimento das secretarias de Educação, Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.