Notícias

Saúde /

13 de Janeiro de 2015 18h29

Prefeitura e Sindimed fazem reunião de conciliação no TJ nesta quarta-feira

EVELYN RIBEIRO/ADEMAR ANDREOLA

Luiz Alves

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá e o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed) se reúnem nesta quarta-feira (14), às 14h, no Tribunal de Justiça para negociar a conciliação quanto à série de paralisações grevistas anunciadas pela categoria.

A solicitação foi enviada em caráter de urgência para a desembargadora Clarice Claudino da Silva, responsável pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, que confirmou a reunião de mediação.

A reunião terá como pauta as reivindicações do Sindicato. O Sindicato dos Médicos realizou uma assembleia geral no dia 06 de janeiro passado e marcou uma série de paralisações de alerta.

Essas paralisações pedem o cumprimento de um Termo de Ajustamento de conduta- TAC, assinado em 2009, que não estaria sendo cumprido, mais segurança para os profissionais e melhores salários.

Na audiência desta quarta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde apresentará um relatório de ações mostrando que tem cumprido sua parte.

ESCLARECIMENTOS

Sobre a questão da segurança, o major Noelson Carlos Silva Dias, secretário adjunto de Ordem Pública, assegurou que ela está sendo feita integralmente por policiais militares nas unidades de saúde.

Sobre o episódio da agressão a um profissional de saúde, ocorrida no dia primeiro de janeiro, o major Noelson explicou que foi um caso isolado e que naquele dia, pelo fato de ser um feriado, os policiais estavam atuando em regime de plantão e fazendo rondas pelas unidades.

No que tange ao reajuste salarial solicitado pela categoria, ele deverá ser estabelecido na data-base dos servidores municipais que é no mês de maio.