Notícias

Educação / ENGAJAMENTO

23 de Março de 2018 10h15

Prefeitura de Cuiabá terá representante estadual no debate de políticas públicas para a educação básica

RAFAELA GOMES CAETANO

Jorge de Pinho

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá será um dos representantes estaduais no debate de políticas públicas para a educação básica. O diretor Geral de Gestão Educacional, Luiz Batista Jorge, foi indicado pela União Nacional dos Conselhos Municipais para representar o Mato Grosso no Fórum Estadual de Educação. Instituído mediante a Portaria nº 280/2009, o núcleo atua em caráter consultivo, deliberativo e de assessoramento, com função de coordenar a elaboração e acompanhar a execução do Plano Estadual de Educação.

“É realmente um privilégio poder ser um dos representantes que fazem parte deste órgão. Com diversos agentes participativos diretamente vinculados à esta área, o fórum é o espaço ideal para dialogarmos abertamente sobre o modelo pedagógico que deve ser empregado na unidades de ensino nos municípios. O investimento na formação escolar dos alunos do nosso estado é o grande foco desse núcleo deliberativo e temos vários desafios para transpor, que só serão possíveis com a união de todos os líderes que compõem este corpo de profissionais”, afirmou Jorge.

Promover o debate permanente sobre as Políticas da Educação do Sistema Estadual de Ensino faz parte da essência do fórum. De extrema importância para garantir a qualidade e o padrão do serviço público, o órgão exerce também o acompanhamento na execução dos programas da Secretaria de Estado de Educação e da Secretaria de Ciência e Tecnologia, bem como dos demais componentes correspondentes ao segmento.

“Como um representante, o trabalho desempenhado no Fórum Estadual é contínuo e muito mais que supervisionar o cumprimento das medidas necessárias, nós também temos a responsabilidade de monitorar e divulgar os resultados obtidos na execução das tratativas propostas. Com debates frequentes, estamos em busca de uma educação que supere as expectativas da população, observando e pontuando as necessidades existentes e buscando soluções eficazes que tornem o nosso ensino público uma referência para o povo matogrossense e para as demais regiões”, concluiu o também professor.