Governo / AÇÕES INOVADORAS
10 de Setembro de 2024 12h00
Prefeitura de Cuiabá recebe Selo Connected Smart Cities em reconhecimento às boas práticas
A Prefeitura de Cuiabá foi reconhecida com o selo de bronze do Ranking Connected Smart Cities, em evento realizado na última terça-feira (3), em São Paulo. A premiação destaca as boas práticas adotadas pela gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, voltadas ao desenvolvimento de uma cidade mais inteligente e sustentável. O gestor de desenvolvimento sustentável, Alex de Deus, representou a capital mato-grossense na cerimônia.
O selo de bronze é concedido a cidades que estão nos estágios de implementação de normas, projetos e leis voltados à transformação em cidades inteligentes, demonstrando comprometimento com o planejamento e execução de ações inovadoras.
“Essa conquista reflete os esforços da nossa gestão em levar Cuiabá rumo a um futuro mais tecnológico e inteligente. O selo é um importante reconhecimento que nos motiva a continuar buscando soluções eficazes e sustentáveis para os desafios urbanos", destacou o prefeito Emanuel Pinheiro.
Para ser contemplada com o selo, a cidade passa por uma avaliação baseada em seis dimensões, conforme critérios estabelecidos pela Plataforma Connected Smart Cities e Spin – Soluções Públicas Inteligentes. Cinco dessas dimensões são autodeclaradas, enquanto a sexta leva em consideração os resultados de edições anteriores do ranking nacional de cidades inteligentes.
“A premiação é fruto do empenho da gestão Emanuel Pinheiro em promover avanços que colocam Cuiabá em um caminho inovador e sustentável”, afirmou Alex de Deus, gestor de desenvolvimento sustentável.
Sobre o evento
O Connected Smart Cities & Mobility é o maior evento do Brasil sobre cidades inteligentes e mobilidade urbana. A edição deste ano reuniu gestores públicos, empresas e especialistas em uma programação de dois dias, com debates sobre temas como urbanismo sustentável, cidades resilientes e inclusivas, mobilidade ativa, conectividade, inovação e empreendedorismo. Ao longo das edições, o evento já contou com mais de 20.000 participantes, 850 marcas e mais de 1.200 reuniões de negócios.