Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / Efetivos
04 de Setembro de 2015 15h52
Prefeitura de Cuiabá cria 400 cargos efetivos para a Assistência Social
O prefeito de Cuiabá em exercício, o vereador Júlio Pinheiro, sancionou a Lei Complementar nº 5.980, que dispõe sobre a criação de 400 cargos para as mais diversas áreas na Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.
Dentre as vagas criadas para os níveis médio e superior, estão as de assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, nutricionistas, profissionais de educação física, motoristas, contador, recreador e monitor. Os salários variam de R$ 1,2 mil a R$ 2,6 mil.
Com a aprovação da lei, a Prefeitura de Cuiabá fica autorizada a realizar um concurso público para preenchimento das vagas. Os requisitos de ingresso, bem como a respectiva habilitação, as suas respectivas atribuições, jornada de trabalho, a forma de progressão na carreira e demais questões funcionais, ainda serão definidos.
“Agora o Executivo pode começar a elaboração do edital e contratação da empresa para executar o concurso. A nossa previsão é de que todo o processo, inclusive a posse dos aprovados, ocorra no próximo ano, pois estes cargos são muito importantes para a estruturação do Sistema Único de Assistência Social em Cuiabá”, diz o secretário de Assistência Social, José Rodrigues Rocha Júnior.
Até a conclusão do concurso público para provimento dos cargos criados, segundo estabelece a lei, a administração pública poderá prorrogar os contratos temporários vigentes na secretaria, para que não haja problema na continuidade dos serviços prestados na Assistência Social.