/ ATENDIMENTO DE EXCELÊNCIA
05 de Outubro de 2021 11h29
Prefeitura de Cuiabá capacita profissionais das Diretorias Administrativas para melhorar ainda mais os serviços prestados à população
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Gestão, realiza nos dias 6 e 7 de outubro, um encontro com os servidores públicos da área meio, que atuam nas Diretorias Administrativas e Financeiras (DAF) de todas as secretarias para tratar sobre novos conceitos e paradigmas para melhoria da administração pública. Conforme a secretária de Gestão, Ellaine Cristina Ferreira Mendes, a iniciativa atende a uma solicitação do prefeito Emanuel Pinheiro, que preza pela sustentabilidade, acessibilidade e atendimento humanizado. Esses conceitos estão dentro do plano da Agenda Cuiabá 2030, que propõe a reconstrução e revisão do Mapa Estratégico para a próxima década.
Ellaine explica que a ideia é realizar uma gestão de alto desempenho, onde cada secretaria irá respeitar as suas particularidades, mas atendendo os requisitos para dar um atendimento ainda mais humanizado para a população. No pós-pandemia, a administração pública também terá que trabalhar com a inteligência emocional dos servidores públicos. "É um alinhamento da equipe dos Dafs, para montar estratégias da Prefeitura e fazer uma gestão de alto desempenho. Estamos vivendo um momento diferente e as diretorias têm que se adequar a realidade, ao emocional dos servidores. E dentro dessa agenda 2030, os itens sustentabilidade e acessibilidade e humanização, são metas. Esse trabalho não vai ser só a nível de sistema, mas de aperfeiçoar. É uma proposta voltada para a inteligência emocional", complementou.