Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / Nomeação
26 de Abril de 2016 15h29
Prefeitura convoca 28 assistentes sociais aprovados em concurso
O prefeito Mauro Mendes nomeou e convocou para tomar posse 28 assistentes sociais aprovados no concurso realizado em 2012. Os atos estão publicados nas páginas 21 a 24 no Diário Eletrônico do Tribunal de Contas de segunda-feira (26). VEJA AQUI.
Eles vão atuar nos cargos de especialista em desenvolvimento social, que compõe o quadro de servidores da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano. De acordo com o secretário da pasta, José Rodrigues Rocha Júnior, a convocação dos aprovados é fundamental para a melhoria no atendimento à população em situação de vulnerabilidade da capital.
“Com a crise econômica, as pessoas estão perdendo o emprego e a demanda na assistência social tem aumentado sensivelmente. Dessa forma, esses profissionais irão nos auxiliar a prestar um melhor serviço à população, reforçando nossos quadros de servidores nas 75 unidades da Assistência Social em Cuiabá”, afirmou.
Para garantir a nomeação e posse, os aprovados devem entregar os documentos solicitados em até 30 dias da publicação no Protocolo Central da Prefeitura de Cuiabá, localizado no Palácio Alencastro, das 08hs às 17h.
Devem ser entregues cópia do diploma de graduação em Serviço Social devidamente registrado, inscrição no Conselho da categoria profissional, Identidade (RG), CPF/CIC, PIS ou PASEP, título de eleitor, comprovantes de quitações eleitorais referentes às três últimas eleições, certidão negativa de débitos fiscais municipais e comprovante de endereço.
Os casados devem apresentar ainda a cópia da certidão de casamento; e todos que tiverem dependentes devem levar as respectivas certidões de nascimento. Os homens devem apresentar o documento de quitação do Serviço Militar. E aqueles que já tiverem conta aberta no Banco do Brasil, devem fornecer o número e agência.
Todas as cópias apresentadas deverão estar acompanhadas dos respectivos originais para a devida conferência.
Além disso, devem apresentar duas fotografias 3 x 4, e os originais dos atestado de sanidade física e mental, certidão negativa, declaração de que não acumula cargo público, certidões do Estado de Mato Grosso, município de Várzea Grande e Prefeitura de Cuiabá se exercem ou não cargos nessas unidades, declaração de que não foi demitido por justa causa ou em decorrência de processo administrativo ou criminal, declaração de bens que constituem seu patrimônio e dos dependentes e declaração de compromisso para participação do Curso de Formação Profissional.
Algumas das certidões de admissões exigidas podem ser emitidas pelo portal Ficha Limpa, que reúne diversos sites de órgãos públicos que fazem a expedição destes documentos pela internet. Para mais informações, os aprovados podem ligar para o telefone 3645-6009.