Notícias

Educação /

01 de Agosto de 2013 15h32

Prefeitura concede recomposição salarial de 6,97% para profissionais da educação

Rosane Brandão

Os profissionais da educação da rede de Cuiabá receberam ontem (31) os salários referentes ao mês de julho com recomposição do índice inflacionário de 6,97%. Segundo o secretário de Educação de Cuiabá, Gilberto Gomes de Figueiredo, o mês de julho é a data base para a recomposição salarial dos professores e o aumento de 6,7% foi um compromisso do prefeito Mauro Mendes, firmado com a categoria no começo do ano.

Além da recomposição salarial, a Prefeitura de Cuiabá garantiu também este ano o reajuste salarial de 5,8%, de ganho real, para os profissionais da educação. O reajuste foi parcelado em duas vezes de 2,9%, concedidos a partir dos salários de fevereiro e março.

“O prefeito concedeu aumento dos salários por duas vezes este ano, chegando a quase 13% de reajuste. Isso demonstra o compromisso e a valorização dos profissionais da educação”, disse o secretário.

Segundo o secretário Gilberto de Figueiredo, também este ano quase mil servidores da Secretaria de Educação foram beneficiados com as licenças-prêmio. No primeiro semestre foram 493 licenças concedidas e outras 503 já estão em andamento para este segundo semestre.

“A licença-prêmio é um direito do servidor que deve ser respeitado. É durante esse período que o professor consegue recompor suas energias para continuar se dedicando ao trabalho”, observou o secretário.