Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /
28 de Fevereiro de 2011 15h46
Prefeitura capacita servidores de Saúde, Meio Ambiente e Transporte
Começou hoje (28-02) o curso de capacitação dos órgãos fiscalizadores da Prefeitura de Cuiabá. Ao todo serão capacitados 300 fiscais, que atuam na Saúde, Meio Ambiente e Transporte na capital mato grossense. Após a abertura, com a presença dos Secretários de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários, Lécio Victor Monteiro da Silva Costa, Lamartine Godoy (Governo), Silvio Fidelis ( Gerenciamento Urbano) e representantes da Saúde), a primeira palestra do dia foi ministrada pelo psicólogo Wilson Lucone, que falou sobre a Consultoria e Gestão de Negócios - Motivação e Qualidade de Vida.
Para o fiscal, que atua na área ambiental há mais de dez anos, Ademir Gomes de Moura, a prática, com certeza é a alma do negócio. “Há muitos anos eu atuo na área da postura, poluição sonora e acessibilidade, percorrendo todos os bairros da capital. Mas hoje estamos aqui para reciclar os nossos conhecimentos. A nova gestão Chico Galindo está de parabéns por esta iniciativa”, destacou.
Conforme o Secretário de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários, Lécio Victor Monteiro da Silva Costa, a idéia de realizar a capacitação surgiu dos próprios servidores da Prefeitura, tendo a frente o Sindicato dos Fiscais do Município de Cuiabá (SINDASFIMC). “Espero, a partir de agora, contar com a colaboração de todos vocês para autuarmos os infratores no município. Esta nova gestão vem para fazer uma Cuiabá mais forte e preparada para o mundial que receberemos em 2014.
“A partir do curso de capacitação, a Prefeitura integra o sistema de fiscalização com metas a serem definidas em conjunto com as Secretarias. O treinamento, além de proporcionar a troca de experiências entre os participantes, está esclarecendo dúvidas simples dos servidores na hora de autuar”, destacou o Secretário.
Durante toda a semana continua as palestras com os temas Código de Obras e Edificações, Resíduos Sólidos e arborização com a Eng. Glória Barini, Fiscalização de Transportes e sistematização com o Eng° Francisco Christian de Campos Galvão como também palestras e dinâmicas sobre o uso e ocupação do solo com Luis Gabriel Camargo da Silva.