Mobilidade Urbana / Greve de ônibus
28 de Maio de 2015 10h23
Prefeitura aciona Justiça do Trabalho para que motoristas cumpram limite mínimo da frota de ônibus em circulação
A Prefeitura de Cuiabá vai acionar o Tribunal Regional do Trabalho nesta quinta-feira (28), para que as providências necessárias sejam tomadas em relação à greve dos motoristas do transporte coletivo. Conforme decisão judicial, a frota deveria ser mantida em 70% nos horários de pico e em 50% nos demais horários, o que não está sendo cumprido.
“É visível que nenhum ônibus está circulando e que o sindicato dos motoristas está desrespeitando a decisão da desembargadora Maria Beatriz Teodoro Gomes. Por isso, estamos enviando uma petição que será anexada ao processo para que a justiça faça valer a decisão de manutenção da frota mínima”, explicou o procurador-geral do município, Rogério Gallo.
Agentes de transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana estão desde a zero hora de hoje fiscalizando as mais diversas regiões da Capital e informaram em relatório sobre o descumprimento da frota mínima.
A liminar judicial determinou que 70% da frota deve estar em circulação entre as 5h30 e 9h; 11h e 14h e 17h e 20h. Nos demais horários, a determinação impõe o funcionamento de 50%, sob pena de multa de R$ 30 mil por dia, caso a exigência não seja cumprida.