Governo / RETOMADA GRADATIVA
29 de Maio de 2020 07h10
Prefeito se reúne com representantes de academias nesta sexta
Com agenda marcada para esta sexta-feira (29) com representantes das academias de Cuiabá, o Prefeito Emanuel Pinheiro reforça a abertura ao diálogo para construção de plano de retomada gradativa, mas reitera que avanço da pandemia é quem dita o que abre e o que fecha na capital mato-grossense.
“Estamos avaliando com base nos indicadores de controle da pandemia, eles é que me dizem se dá pra avançar ou se temos que retroceder e de novo, não é a vontade pessoal do prefeito, a minha vontade pessoal é não ter acontecido nenhuma pandemia e Cuiabá estar funcionando, bombando como a cidade pujante que é. Entretanto, estamos em uma pandemia e a minha responsabilidade, que eu não abro mão dela, é cuidar e proteger da saúde e da vida das pessoas e nesse momento não tem condições ainda de abrir, pelas suas características de funcionamento. Mas estamos avançando”, pontua o prefeito de Cuiabá.
Há quase 80 dias em isolamento social, a Prefeitura de Cuiabá dialoga com diversas categorias para desenvolver planos estratégicos de retomada gradativa, seguindo as devidas normas de biossegurança para garantir o sucesso de contenção do novo Coronavírus na capital.
Nesta quinta-feira (28), o gestor Emanuel Pinheiro anunciou medidas de retomada de atividades dos shoppings centers, bares e restaurantes, assim como já havia autorizado abertura do comércio varejista de rua e estendido os horários de funcionamento dos supermercados.
No último dia 22 de maio, prefeito e representantes do Turismo também se reuniram por videoconferência para unificar o setor criando uma comissão de trabalho, unindo forças e ideias em prol da construção de medidas de médio a longo prazo para a retomada do turismo na capital mato-grossense.
Os decretos municipais de retomada das atividades são sempre acompanhados de assinatura de Termos de Cooperação das entidades econômicas a quem se referem, pois a gestão Emanuel Pinheiro acredita que somente com a colaboração de todos é que as dificuldades da pandemia serão superadas com o mínimo de vítimas possíveis.