Governo / MERCADO MUNICIPAL
28 de Abril de 2021 11h15
Prefeito preside reunião do Comitê Gestor do Programa PPP/Cuiabá
O prefeito Emanuel Pinheiro presidiu na terça-feira (27) mais uma reunião do Comitê Gestor do Programa PPP/Cuiabá, que debateu o cronograma e cumprimento dos prazos pré-estabelecidos para efetivação da iniciativa que irá promover a revitalização do Mercado Miguel Sutil, mais conhecido como Mercado Municipal. A próxima reunião foi agendada para o dia 10 de maio, no Palácio Alencastro, às 17h.
“Trabalhamos cumprindo os prazos legais estabelecidos. A entrega desse novo espaço, a reconstrução do Mercado Municipal, é um compromisso que tenho com a população cuiabana. Será mais uma entrega que irá fomentar o potencial de nossa amada capital”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.
O estudo técnico, jurídico, econômico e financeiro para a revitalização - com quatro cenários propostos - foi apresentado oficialmente no dia 16 de abril pela empresa Promulti Engenharia, Infraestrutura e Meio Ambiente, habilitada em Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) aberto pela Prefeitura de Cuiabá em dezembro de 2019. Até o dia 30 de julho, o estudo será submetido a avaliação do Comitê Gestor do Programa PPP/Cuiabá, presidido pelo prefeito Emanuel Pinheiro e formado por profissionais das secretarias de Gestão e Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, além da Procuradoria Geral do Município (PGM).
Na sequência, e mediante o parecer do Comitê, o projeto será divulgado amplamente e em sua totalidade.
Também é uma condicionalidade a realização de audiência pública para debate junto à população. Todas as modificações, sugestões e críticas serão avaliadas pelo Comitê, e o que for considerado pertinente, alterado. A expectativa, seguindo os trâmites burocráticos legais, é de que em 30 de julho, a Prefeitura de Cuiabá, publique o edital. Passando o prazo legal, a execução das obras de revitalização do Mercado Miguel Sutil, com três pavimentos e requalificação urbana nas regiões das praças Alencastro e Ipiranga, iniciem em setembro de 2021, com meta de prazo para término em meados de 2023.