/
08 de Agosto de 2011 09h40
Prefeito participa de solenidade para assinatura do Projovem MT
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, participou sexta-feira (05-08) da solenidade de assinatura de convênio de mais de 10 mil vagas para implantação de núcleos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens - Projovem Trabalhador em Mato Grosso. A solenidade aconteceu às 17h00min, no Palácio Paiaguás, com a presença do governador Silval Barbosa, senador Pedro Taques e demais lideranças.
Seis municípios foram beneficiados diretamente com o programa. São eles Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Jaciara e Água Boa.
Ao todo, o Ministério do Trabalho direcionou 10.200 vagas para Mato Grosso, sendo que, no ato da assinatura, três mil vagas foram autorizadas para Cuiabá e Várzea Grande.
Para o prefeito de Cuiabá, oportunizar aos jovens condições de trabalho e geração de renda é um importante passo para Mato Grosso. “ O Projovem é um programa fantástico. São três mil jovens com oportunidade de terem acesso a uma qualificação profissional e automaticamente ter uma melhor qualidade de vida”, afirmou.
A qualificação profissional é a principal proposta do Projovem Trabalhador, que tem como público alvo jovens com idade entre
Os cursos terão carga horária de 350 horas e, por seis meses, os jovens vão receber transporte coletivo, material didático, uniformes e uma bolsa no valor de R$ 100 por mês. De acordo com as normas previstas no convênio com o Ministério do Trabalho, a meta obrigatória é de que ao menos 30% ingressem no mundo do trabalho depois de formados. O programa será desenvolvido em parceria com a sociedade civil e iniciativa privada.