Notícias

Governo / NOTA DE PESAR

08 de Junho de 2021 11h01

Prefeito lamenta o falecimento de Oriana Paes de Barros

CAROLINA MIRANDA

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lamentou o falecimento da assistente social e procuradora aposentada Oriana Paes de Barros, aos 63 anos,  na madrugada desta terça-feira (8). Em virtude de um acidente doméstico ocorrido na última quarta-feira (2), ela estava internada no Hospital Jardim Cuiabá.

“À família deixo registrado o meu sincero sentimento de pesar. O momento é muito delicado e de muita dor. Que Deus possa confortar o coração de vocês”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

Oriana nasceu em 26 de março de 1958. Era bacharel em Serviço Social e Direito pela UFMT, procuradora federal aposentada e pecuarista. Foi a primeira mulher no Brasil a presidir, por eleição, uma Federação de Pescadores. Atualmente, ocupava o cargo de confreira no Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso. Aos 63 anos deixa mae, irmãos e sobrinhos. “Com toda certeza será uma perda não só para os familiares como para Cuiabá. Era pessoa sempre ativa, em busca da efetivação das causas sociais e jurídicas”, observou Pinheiro.

O sepultamento de Oriana será no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá. O horário não foi informado.