Governo / LUTO
13 de Julho de 2021 15h01
Prefeito lamenta falecimento de médico e ex-governador de MT
O prefeito Emanuel Pinheiro recebeu com tristeza a notícia da morte do ex-governador de Mato Grosso, o médico Edison Freitas de Oliveira, de 91 anos, que estava internado em uma UTI de um hospital particular em Cuiabá. Ele morreu de causas naturais, mas vinha se tratando de uma anemia.
"O filho dele, Rondon Oliveira, servidor público estadual, foi vereador comigo de 1989 a 1993. Dr. Freitas foi um grande homem que foi uma das grandes figuras do MDB no Estado. Ele foi governador no lugar de Carlos Bezerra, que havia renunciado para concorrer ao Senado em 1990. Minha família, a Márcia, o Emanuel Pinheiro Neto e o Elvis Kunh desejamos que Deus conforte o coração de todos os familiares", lamentou o prefeito da Capital.
Freitas foi eleito vice-governador em 1986 na chapa do atual deputado federal Carlos Bezerra. Em 2 de abril de 1990 ele assumiu o comando do Paiaguás, após Bezerra renunciar para disputar ao Senado, ficando até 15 de março de 1991.
O médico também foi prefeito da cidade de Jales (SP) e ex-presidente do MDB-MT e foi um dos responsáveis pela construção da Ponte Rodoferroviária sobre o Rio Paraná, o que facilitou para que a ferrovia chegasse a Mato Grosso.