Governo / NOTA DE PESAR
12 de Março de 2022 21h20
Prefeito Emanuel Pinheiro lamenta morte do advogado Otino da Costa e Silva
Com tristeza, o prefeito Emanuel Pinheiro recebeu a notícia do falecimento do advogado Otino da Costa e Silva, aos 84 anos, na madrugada deste sábado (12), em São Paulo. A causa da morte não foi divulgada. Ele é sogro da coordenadora do projeto Siminina, Dalma Beatriz Monteiro.
"Eu, a primeira-dama Márcia Pinheiro e nossos filhos queremos externar nossos mais profundos sentimentos aos familiares e amigos deste grande homem de bem, profissional exemplar, cuiabano nato, apaixonado pela terra em que nasceu, grande amigo de minha família e ícone da cuiabania. Rogamos a Deus que conforte a todos neste momento", declarou o gestor.
O amor de Otino da Costa e Silva foi registrado por ele através de um poema, que diz: "Cuiabá minha cidade verde, terra abençoada do Sennhor. É um não sei quê , que faz a gente amar você, oh, Cuiabá".
Comunicado oficial da família também demonstra o quanto o jurista aproveitou bem os anos de vida. "Carrega um legado de vida que transporta sentimentos de amor e sabedoria que vem da alma. Tinha no poeta Fernando Pessoa a base de sua essência de vida: 'valeu a pena? Tudo vale a pena se a alma não é pequena'", diz.
O velório será realizado na Loja Maçônica Conquista Integração, na rua Projetada S, nº 200 - bairro Ribeirão do Lipa, a partir das 21h, neste domingo (13). Já o sepultamento será na segunda-feira (14), no Cemitério da Piedade, às 11h. Otino da Costa e Silva deixa a esposa, quatro filhos, oito netos e três bisnetos.