Notícias

Governo / LUTO

21 de Janeiro de 2022 14h51

Prefeito Emanuel Pinheiro lamenta a morte da tabeliã Rita Müller

SECOM

Divulgação

Arquivo

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro lamentou a morte da tabeliã do Cartório do 4º Ofício de Protestos da Capital, Rita Generosa Müller Pereira da Silva, aos 95 anos.

De família tradicional, ela era filha de Fenelon Müller, que foi  interventor do Estado em 1935, cargo considerado de governador naquela época. Também era  sobrinha de Júlio e  irmã de Gastão Müller, ambos exerceram a função de senadores por Mato Grosso. 

Rita Müller faleceu na quinta-feira (20). Ela estava com a saúde bastante debilitada  e tinha Alzheimer. "Eu e minha família recebemos com muita tristeza a notícia sobre o falecimento da dona Rita. Eu e a primeira-dama Márcia Pinheiro, desejamos força aos familiares neste momento de muita dor e tristeza. Dona Rita deixará seu nome na história da nossa cidade. Que Deus conforte o coração de todos", desejou o prefeito. 

Rita era casada com o pecuarista Justiniano Pereira da Silva e deixa 5 filhos, 13 netos e 12 bisnetos. Devido a pandemia, não haverá velório, e o sepultamento será restrito apenas aos filhos, netos e bisnetos.